CEO da Nvidia já é (praticamente) um rockstar; veja

05/06/2024

Entretenimento

Fonte: Imagem: GettyImages

O CEO da Nvidia, Jensen Huang, é praticamente um rockstar a partir de agora. Em um momento da Computex deste ano, o figurão da fabricante de GPUs autografou o top de uma aparente fã, reforçando que seu carisma enquanto executivo é algo marcante.

Quando CEOs se tornam o rosto de uma empresa, é comum que eles acabem como figuras públicas. Esse fenômeno acontece em várias empresas, tais como Tim Cook, na Apple; Mark Zuckerberg, na Meta; e Elon Musk, na Tesla/SpaceX/X (antigo Twitter).

Huang é um desses casos em que sua presença é quase um sinônimo da própria empresa. O CEO marcou o público por aparecer sempre vestindo uma jaqueta de couro e por suas conferências gravadas direto de uma cozinha, em que costuma pegar as GPUs mais recentes direto do forno.

É incomum que pessoas peçam que CEOs autografem suas roupas. Esse tipo de pedido é muito mais comum para fãs de artistas (cantores e atores, por exemplo). Portanto, o momento do autógrafo foi inusitado — provavelmente, até para o próprio Huang.

A motivação por trás do pedido do autógrafo será para sempre um mistério, mas talvez tenha alguma relação com a relevância da Nvidia no mercado de IA. A empresa comandada por Huang se tornou uma das mais valiosas do mundo há pouco tempo, batendo recordes no valor de ações dada a sua importância neste mercado.


Fonte(s): Tecmundo